Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Amorosamente

Meros pensamentos dramatizados em verso e em prosa

Amorosamente

Meros pensamentos dramatizados em verso e em prosa

Ter | 21.12.21

Conheci o pior de ti.

H. Alegria

Tenho tanto para te dizer.

Não durmo nem de noite e nem de dia... Isso, ou o dia passa a correr. Ou não passa sequer!

É um nó que tenho. No estômago, na garganta... Nos pés e na alma... Na consciência. Carregar uma culpa que não é minha. Carregar o peso da moral com que não me comprometia.

sunguk-kim-H_INgbgIUlE-unsplash.jpg

Cada dia que passa é mais um dia de "e ses". De "terei eu sido muito egoísta?", de "será que a culpa realmente não me cabia a mim"... A minha consciência diz que cabia. A tua continua, de dia para dia, serena e tranquila. Enquanto que eu me atropelo em dúvidas e devaneios. Enquanto que a consciência me pára o relógio... Ou espera para contar tudo à minha almofada.

Pergunto-me, vezes e vezes sem conta, se paira em ti alguma culpa de todo. E quantos crimes cometeste até hoje? Pergunto-me que crimes pode ela ter cometido para te transformar neste traste... Este traste que ninguém pinta de ti, este traste esboçado na tua própria sombra... Queria ter um lápis branco para o delinear melhor e assim trazer à luz do dia o que há em ti de pior. Porque não há luz no mundo que me mostrasse esta silhueta.

Pergunto-me se te conheço. Eu jurava conhecer-te! Tanta confiança numa só pessoa para ser mais uma. Não mais uma noite, mas mais uma notificação que acende o telemóvel do teu lado do quarto... Quando o dela permanece apagado.

Apagado como ela, que mantém os seus olhos fechados.

Eu não conseguia.

A minha melhor amiga pintava os homens como trastes. Desconfiava deles por tudo e por nada. A tua sombra mostrou-nos que realmente não há luz no mundo que nos permita ver o esboço no seu todo.

A minha melhor amiga pintava os homens como trastes e eu achava demais... Até que te conheci. Até que conheci o pior de ti.

Photo by Sunguk Kim on Unsplash

1 nota

Deixar nota